fbpx

O que é limpeza de pele ?

O que é limpeza de pele, Brasil Mais Saúde

Sendo a mais procurada em clínicas e centros estéticos, a limpeza de pele é um procedimento estético de higienização profunda com o objetivo de melhorar a fisiologia alterada da pele. É essencial para prevenir o envelhecimento cutâneo, preparar a pele para tratamentos específicos e muitas vezes sendo ela o próprio tratamento que atende as necessidades da (o) cliente.

Nossa pele está diariamente exposta à fatores, como poluição, poeiras, alimentação inadequada, falta de ingestão de água, fatores hormonais, estresse, maquiagem, etc. Todos esses fatores geram uma obstrução nos poros e óstios, estimulando as glândulas sebáceas deixando a pele com aspecto oleoso e desidratada, levando-a a um desequilíbrio nas suas funções favorecendo o envelhecimento precoce, manchas, ácnes e cicatriz de ácne.

Portanto, a limpeza de pele vai muito além de remover os comedões (popularmente conhecido como cravo) e mílliuns (aquelas bolinhas amareladas e durinhas que fica sob a pele), lembrando que as pústulas (conhecidas como espinhas), não devem ser manipuladas durante a extração. Sendo indicada para homens e mulheres e em todos os tipos de pele. Ela prepara a pele para qualquer tratamento, mantem a defesa da flora, melhora a permeabilidade de ativos, além de ser uma excelente oportunidade para o profissional apresentar o seu trabalho e conquistar o cliente para tratamentos mais complexos.

No entanto para que uma limpeza de pele seja bem-feita, requer da (o) profissional, conhecimentos sobre os tipos e disfunções da pele, bem como habilidades práticas. Uma boa avaliação e exame prévio da pele, usando recursos como amanmese facial e luz de wood permite uma intervenção assertiva possibilitando adequar a limpeza de pele com uso de produtos e equipamentos destinados ao tipo de pele do cliente.

A periodicidade para se fazer uma limpeza de pele é especifico para cada caso, más em média para manter a pele saudável e prevenir do envelhecimento é indicado a cada 30 dias. Em peles oleosas, comedogênicas e acneicas requer um intervalo de tempo menor.

A orientação sobre os cuidados com a pele em casa é muito importante, pois ajuda a manter os benefícios da limpeza de pele por muito mais tempo.

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Meire Botelho

Meire Botelho

Meire Botelho é Professora e Fisioterapeuta especialista em Estética e Cosmetologia
Fechar Menu
×
×

Carrinho